sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Amar, sonhar, viver!

É engraçado como nós seres humanos nos iludimos ou criamos expectativas quando conhecemos ou nos encantamos com uma pessoa. Muitas vezes ela nem faz idéia de quem somos ou que a admiramos, mas sim, isso é do ser VIVO! O encantamento pelo belo acontece até com os animais irracionais.
Mas por que nossa mente produz tantas ilusões? Por que chegamos até a  acreditar que elas realmente um dia irão acontecer?  E quando percebemos que tudo não passa de um sonho ou um desejo inatingível levamos um tombo, desmoronamos em saber que todo aquele delicioso momento de insensatez que tivemos não passou de um mero sonho. E aí pensamos... “Seria tudo tão perfeito!”. Sim seria, mas o que fez pra que acontecesse? Nada, esperou que tudo caísse do céu, como muitas pessoas fazem ao invés de correr atrás de seus sonhos, do que querem, do que mais desejam, sendo uma pessoa ou até mesmo uma oportunidade.
Corra! Não perca tempo! Faça o que te dá vontade, o que te faça feliz, pois a vida é muito curta para descobrirmos e desvendarmos tudo o que ela nos proporciona e se por acaso nessa corrida tropeçar em algo ou cair, levante e continue seu caminho, aproveite cada minuto sem pensar no minuto seguinte.
Temos o maior presente que possa existir: a oportunidade de viver, de estar nesse mundo maravilhoso, todo nosso, basta querer desfrutar e obter todos e quaisquer tipos de conhecimento e experiências!  Por isso pedimos, ame, sonhe, viva, pois cada segundo que passa é único, nunca voltará, será apenas uma lembrança!

Um comentário: