quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Momento de: Deliciosa Insensatez

                 Difícil uma pessoa que nunca pensou em algo romântico, por mais dura que ela seja, o pensamento é algo secreto, que muitas vezes nos surpreende e o coração é algo que não comandamos...
                “Era um dia normal, um pouco nublado, portanto aconchegante, uma tentação para dormir até tarde, mais houve a volta às aulas.
Em um pulo ela acordou cantando sua música favorita e fazendo uma performance em frente ao espelho, passou uma leve maquiagem para disfarçar o final de uma férias sem novidades e seguiu para seu último ano na escola.
                Quando chegou, logo encontrou suas melhores amigas e foi toda feliz ver qual seria sua classe, mas ocorreu um pequeno acidente: ao se descuidar, olhando para o lado, ele todo desorganizado tropeçou e trombou com ela... Diferente de outras histórias, nada caiu, ele não era o tipo galã malhado e ela nem era totalmente dentro dos padrões de beleza grotescos impostos pela mídia, mas com um gesto de educação, ele muito envergonhado pediu desculpas olhando nos olhos dela, aceitando com um sorriso.
                Foi nesse instante que tudo mudou, ele nunca tinha amado, ela só sofria desilusões, ele com um perfume que jamais sairia das lembranças dela e ela a metade que ele procurava. Na classe outra surpresa, frequentavam a mesma turma, vizinhos de carteira. Inevitável! Ela sorriu ao vê-lo e ele disfarçou o olhar que brilhava. Em sintonia ( afinal, todo acidente deixa uma consequência! ), ela tremeu sem saber o que dizer, pois a presença dele já era o suficiente para sua essência, tentou não demonstrar sua felicidade, mas o viu escrevendo e em seguida recebeu um bilhete dizendo :
                * Parece que passaremos um longo ano juntos, prazer sou _____ , me desculpe mais uma vez. Não sei como lhe dizer, mais adorei te conhecer, sei que é cedo mas adoraria tomar um sorvete acompanhado de uma linda donzela, logo após as aulas.*
Ela respondeu discretamente olhando em seus olhos :
 ­               - “Sou ____, me sinto lisonjeada e aceito seu convite, estou ansiosa para te conhecer melhor, sinto que serás especial!”.
Bom, me desculpem todos que estão lendo, mais estou com sono e não conseguirei acabar hoje. Quem sabe um dia eu acabe, ou simplesmente fique para você leitor, decidir o final da história: amizade ou amor? Sei lá!.
                Sei que conseguirá,  e se é capaz de escolher um final para uma simples historinha, saiba que é também capaz de escolher um para a sua vida,  você decide o que caminho que quer seguir, as oportunidades que serão aceitas, erros que foram cometidos e que hoje não passam de lembranças e aprendizados, os amores mal acabados ou muitas vezes nem declarados... tudo isso faz parte de um enredo que gira ao seu redor.
                Além do mais, o desfecho será a conclusão de todas as ações que você registrou no decorrer da vida. APENAS : Colhemos o que plantamos...
           
Obs:
 
Os espaços em branco, peço para que você decida os nomes dos personagens, lembre-se:  você participa de várias histórias e eu te convido a fazer parte desta.                                                                                          Bruna Benetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário