sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Por que falam tanto disso?

AMOR. Quantas vezes já ouviram falar nessa palavra? Inúmeras imagino, porque eu já. Qualquer lugar fala-se sobre amor. Mas por que falam tanto disso?
                Pois o amor é essencial à nossa existência, o homem necessita de uma companhia, alguém com quem partilhar carinho, afeto, emoções, sentimentos, e também por desejo, porque é bom de sentir. Quando alguém pede para classificar a palavra escuta-se sempre “É o sentimento mais lindo que pode existir”, “É quando você quer ter aquela pessoa ao seu lado o resto da vida, até ficarem velhinhos” e assim vai. Correto. Tudo isso sim pode ser amor, porém pra mim é muito mais... É quando seu estômago resfria toda vez que o olha, quando sua mão treme, sua pele se arrepia, quando se sente feliz por apenas vê-lo sorrir ou simplesmente pela sua presença, quando você ainda fica nervosa no milésimo beijo e quando tudo perde a importância quando ele está por perto.
                As classificações são pequenas perto do sentimento, por isso é válida qualquer tentativa de explicação.
                Acontece que o AMOR vem sendo utilizado como qualquer outro sentimento e não lhe atribuem o real sentido da palavra. Usa-se “Eu te amo” sem querer dizer “EU TE AMO!!!!!!” Usam para pequenas e meras conquistas ou para conseguir “pegar” (vocabulário este que não me agrada) alguém. Isso é Errado. Pode-se e deve se dizer “EU TE AMO” quando seu coração também quer dizer, quando você realmente sabe que é aquela pessoa o amor da sua vida e não dizer pra qualquer pessoa que vê pela frente. Nessa “brincadeira” alguém pode se machucar. E tem mais! Muitas pessoas (não todas) acham que a clássica frase deve ser dita apenas ao parceiro, mas existem várias formas de amor, pelos pais, amigos, irmãos, primos, e não têm coragem de olhar nos olhos de seu amigo ou sua amiga e dizer “EU TE AMO!”.
                Por isso, pense muito bem antes de dizer essa frase, dê a ela seu real significado e não espere escutar “Eu te amo” pra dizer “Eu também”, diga e diga bem alto: EU TE AMO!!!
Bons sonhos! 
Maysa. 

Um comentário:

  1. Lindo lindo, "eu te amo" quando falado de maneira sincera pode mudar muitas coisas. O amor é realmente algo indescritível, devemos assim valorizar as pessoas que nos amam de verdade. Muito bom o blog ;*

    ResponderExcluir