domingo, 23 de janeiro de 2011

Vivendo, aprendendo e descobrindo

         Na vida aprendemos a andar, no começo com dificuldade, mas sempre com alguém do lado para nos apoiar e descobrimos que infelizmente não são todos que podem exercer essa prática, mesmo assim recorremos a uma vida sedentária. Também quando crianças, aprendemos a nos levantar depois de uma fracassada tentativa de andar e descobrimos que a queda nos fortaleceu e não nos deixou ter medo de tentar novamente.
            Engraçado! Porque no decorrer do crescimento, esse ciclo sempre se repete, mas de maneira complexa. Ao invés de apenas andar, temos que escolher um caminho, temos que ir atrás de um objetivo e nossas escolhas, algumas vezes, nos leva a uma queda, desanimando-nos, frustrando-nos e culpando-nos, porém mesmo assim descobrimos que com ela aprendemos uma lição.
            Que não lamentemos diante do obstáculo, que não deixemos a vida passar sentados assistindo TV, mas que perante a dificuldade olhemos para o passado que descobriremos que até para aprender a falar, tivemos que lutar um dia...
            Então, compreendemos que para viver temos que estar abertos para aprender e descobrir, pois ambos nos acompanharão nesta jornada que é a vida.

Bruna Benetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário